sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Jan Ullrich: «Devolvam as vitórias do Tour a Armstrong»

PEDIDO DO ANTIGO CICLISTA ALEMÃO

O antigo ciclista alemão Jan Ullrich, segundo classificado da Volta a França em quatro ocasiões, pediu esta quarta-feira numa entrevista à revista "Sport Bild" que os títulos retirados a Lance Armstrong fossem devolvidos ao norte-americano.

"Se dependesse de mim, devolveria as vitórias no Tour ao Armstrong", disse aquele que foi o grande rival do norte-americano durante o seu domínio na prova francesa.

O alemão, que não voltou a correr desde que o seu nome foi implicado na Operación Puerto, um dos maiores escândalos de doping no ciclismo, garantiu que não tem qualquer intenção de ver o seu nome no lugar de vencedor.

"Não estou a reclamar nenhum dos triunfos dele. Só quero vitórias que foram obtidas na bicicleta. Não quero ganhar o que quer que seja por desclassificação de outros", confessou.

Jan Ullrich, que secundou Armstrong no pódio em 2000, 2001 e 2003, recordou que o seu colega na Telekom, Bjarne Riis, também reconheceu ter-se dopado para ganhar o Tour'1996, no qual foi segundo classificado, mas não viu o seu nome ser retirado do historial de vencedores.

"Bjarne Riis recuperou a sua vitória de 1996. Era assim que as coisas eram naquela altura. Não ajuda a ninguém ter linhas apagadas nos quadros de honra", defendeu o antigo ciclista, que na última semana viu o senado francês revelar que testou positivo por EPO no Tour'1998.

http://www.record.xl.pt/Modalidades/Ciclismo/interior.aspx?content_id=836341

Nenhum comentário: