segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Holanda e as bicicletas – Um caso antigo de amor

Naira Amorelli - 08 de agosto de 2013 às 12:19
divulgação
Viajar sempre é uma delícia e dependendo do perfil do viajante, pode ser uma descoberta muito diferente a cada nova aventura. Um dos mais charmosos países da Europa propõe uma maneira muito divertida, prática, sustentável e saudável de explorar seus pontos turísticos: que tal pedalar durante sua viagem?

Com infraestrutura exemplar, o país conta com mais bicicletas do que habitantes e é sem dúvida um grande exemplo a ser seguido pelos brasileiros. A Holanda possui proporcionalmente o maior número de ciclistas do mundo e é considerado um dos lugares mais seguros para se pedalar, pois conta com  mais de 20 mil quilômetros de ciclovias e cerca de 100 rotas. O melhor de tudo é que com tanta opção, ainda existe um guia com as melhores dicas para pedalar em cada cidade.

A bicicleta é uma forma popular de se locomover e conhecer belas cidades como Amsterdã, Utrecht, Roterdã e Haia. Em Amsterdã, é muito fácil alugar uma bicicleta e começar a explorar a cidade. O turista pode pedalar por diversos pontos turísticos e no final do passeio, dar uma parada estratégica no painel "I Amsterdam" para tirar fotos. Imperdível.

As bicicletas podem ser alugadas nas cidades, em estações de trem e também em alguns hotéis e albergues. Os itinerários são disponibilizados em empresas de aluguel de bicicletas e no escritório local de informações aos turistas.  Além disso, é possível estacioná-las em abrigos por uma pequena quantia, ou de graça em racks encontrados em quase todo lugar.
Espero que você possa em sua viagem pela Holanda experimentar o melhor de cada cidade com muita diversão e de quebra, de forma sustentável e saudável.

Boa viagem!!

Nenhum comentário: