sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Estacionamento de bicicletas está às moscas em BH

Publicação: 19/07/2013 07:10 Atualização: 19/07/2013 07:15

 (Landercy Hemerson/EM/D.A Press)














O Projeto Pedala BH ampliou as vagas para estacionamento de bicicletas, mas será que fizeram um estudo de quais locais são prioridade? Na esquina da Rua Sergipe com Avenida Brasil, na área da Praça da Liberdade, apesar da quantidade de vagas, a estrutura de aço para prender as bikes não tem sido usada. Talvez, a razão seja que ao local não chega nenhuma ciclovia. Para que o espaço seja usado, é melhor que a prefeitura faça uma divulgação para que todos saibam da existência dele.

Um comentário:

Fassy disse...

Acontece que qualquer paraciclo para ser funcional e ganhar a comunidade ciclista deve estar em local iluminado e com movimento, garantindo um pouco mais de segurança ao ciclista.

Sendo assim, os paraciclos da praça da Liberdade, este e o da Rainha da Sucata teriam mais êxito se estivessem instalados de frente para a praça. O pedala BH não infere sobre a implantação de paraciclos em Belo Horizonte. Infelizmente a maioria das instituições que tem boa vontade de instalar um, não encontra respaldo em uma lei municipal versando sobre tal assunto. Poucos conhecem o caderno das cidades e assim a instalação fica sem orientação.

Me diga, de onde veio essa informação sobre o Pedala BH? E dentro do seu raciocínio um paraciclo só tem razão de existir perto de uma ciclovia, senão não será utilizado?