segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Desistir é para os fracos!

Bom dia !!

Meu nome , Edson Rocha Nascimento hoje com 40 anos , nascido 05/07/1973.
No ano de 2005 sofri um acidente automobilístico , aonde me encontrava com o carro parado e o cinto de segurança afivelado.
Tive o pulmão esquerdo perfurado , o Baço estraçalhado e quebrei 02 Vértebras da coluna  ((  T 09  e  T 10  )), ficando paraplégico com p nível de lesão completa.
em 2011  conhecia o projeto da ONG Praia Para Todos no Posto 03 da Barra da Tijuca, com o intuito de Socializar todas as pessoas portadoras de deficiência.
com várias atividades: banho de Mar assistido , surf adaptado, vôlei sentado , frescobol adaptado,Handbike ( bicicleta adaptada ).
Peguei a Handbike do projeto emprestada ela é de ferro e muito pesada , assim mesmo me encantei  pois eu sentir novamente o espírito de liberdade com o vento no rosto e sentindo meus braços empurrar a Handbike.  Tentei comprar uma , mas no Brasil Não Havia este equipamento e vi na internet que o preço era de U$5.000,00 ( cinco mil dólares) , mais impostos. Então fiz um projeto e junto com um amigo fizemos uma na minha própria casa. Ele me atendia para as necessidades iniciais em me divertir e levantar minha alto estima.
No final de 2011  consegui comprar uma Handbike de competição. comecei a participar de todos os eventos esportivos que eu fosse autorizado.
em meu 1 ano  já treinando um pouco mais sério comecei a participar do Campeonato Brasileiro de para ciclismo conseguindo no final de 03 etapas de 2012 ficar com o vice-campeonato na categoria contra relógio e o 3 lugar na categoria estrada.
Junto com as etapas de para ciclismo me lancei o desafio de fazer TRIATHLON , aonde eu consegui um patrocínio fundamental da Empresa ASSIM SAÚDE , que me aceitou e atendeu todas as minhas necessidades, podendo comprar a cadeira de corrida adaptada , roupão de natação  para as travessias oceânicas.
Pesar das lesões devido a falta e sensibilidade nos membros tive duas ( úlceras de Pressão )  escaras . mesmo assim  fiz o final do de 2012 nas competições , mesmo com os treinos comprometidos.
Fui convidado para representar o Brasil na MARATONA INTERNACIONAL DE NOVA YORK EM 03 DE NOVEMBRO DE 2013.
Sei que a responsabilidade é grande mesmo com a lesão que ainda  continua , estou treinando com muito foco e objetividade.
Faço em média 02 treinos por dia:
Parte da Manhã  CICLISMO
parte da noite :  ACADEMIA
MEU PENSAMENTO PRINCIPAL É:  DESISTIR SÃO PARA OS FRACOS  !!!!


Nenhum comentário: