segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Designers ingleses criam bicicleta voadora


Motivado pelo sonho de voar, o ser humano projetou e tornou realidade diversas máquinas ao longo de sua história. Assim, a bicicleta não poderia estar fora disso. Unidos pelo seu sonho em ser pilotos, dois designers ingleses criaram uma bicicleta voadora, que eles dizem ser a primeira do mundo.
“A maior barreira para voar é o custo. É caro preparar, é caro manter a aeronave”, reconhece um dos designers, Yannick Read de 42 anos. “Um dos encantos da bicicleta voadora é que é alcançável e acessível”. Segundo a CNN, os designers estimam que cada bicicleta custaria 16 mil dólares quando estiver disponível a venda.
A bicicleta do vídeo, chamada de Paravelo, pode voar até cerca de 1.500 metros de altura e pode viajar a uma velocidade de cerca de 40 quilômetros por hora quando está no ar. Os designers dizem que a bicicleta necessita de uma longa extensão de terreno aberto para decolagem e, uma vez no ar, ela pode se manter por aproximadamente 3 horas como se fosse um paraglider.
“Eu acho que a pessoa que gostaria de comprar uma bicicleta voadora é alguém que tem uma paixão de estar ao ar livre e ir a lugares que nem todos podem ir”, disse o outro designer John Foden de 37 anos.
Atualmente os designers buscam suporte para fazer a bicicleta ser produzida e estar disponível para que as pessoas possam comprá-la. Seu projeto chama-se Xplore Air e pode ser acessado neste site.
https://www.epochtimes.com.br/designers-ingleses-criam-bicicleta-voadora/

Nenhum comentário: