quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Colecionador mineiro constrói veículos para toda a família

12/8/2013 às 17h18 (Atualizado em 12/8/2013 às 18h03)

Um dos modelos de "Marreco" foi fabricado em 1956

    Do R7 MG, com Record Minas
Modelos construídos por ele têm até som instaladoRecord Minas
O frentista Greidson Ferreira da Silva trabalha um dia sim, um dia não. Sempre que está de folga, ele se dedica à sua coleção de bicicletas em Sabará, na região metropolitana de BH.
O homem é mais conhecido como "Marreco", porque imita perfeitamente o animal. Além dessa performance, ele também é famoso na região pela habilidade em manter, reformar  e construir bicicletas.
O modelo mais antigo que Silva possui em sua coleção é uma raridade de 1956. Ele fez questão de manter partes originais da bicicleta, como a propaganda para a "Pharmácia Imperial" com o telefone 4-4187.
Ao todo, o frentista possui 13 bicicletas. Uma delas foi construída por ele para abrigar toda a família, composta pela esposa, dois filhos e uma filha. Ele é o responsável por pedalar, enquanto a família é transportada com conforto. Quando o trajeto é difícil, o homem liga o som que instalou para que a música o ajude.
Silva também adaptou um modelo para contribuir com a renda da casa. A bicicleta tem um grande quadro atrás do banco e o frentista usa o espaço para prestar serviços de publicidade.
O frentista frisa que toda as suas invenções, manutenções e reformas são feitas praticamente sem recurso, uma vez que ele não tem uma oficina especializada. Um dos modelos foi construído utilizando a carcaça de uma antiga máquina de lavar roupas.
— Faço tudo com minhas ferramentas simples, aqui em casa mesmo. Eu faço porque gosto.

Nenhum comentário: