quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Aplicativo grátis aluga bicicletas “encostadas”

O Spinlister conecta donos de bikes que não são usadas a pessoas que estão precisando de uma

Os sistemas de compartilhamento de coisas variadas (comida, livros, caronas) entre desconhecidos estão se multiplicando pelo mundo, assim como o uso e as opções de aluguel de bicicleta. Por que não misturar, então, as duas coisas em um aplicativo? Essa é a proposta do Spinlister, que conecta proprietários de bicicletas “encostadas” com pessoas interessadas em alugar bikes.
divulgação
divulgação
O Spinlister permite que o usuário encontre bicicletas disponíveis perto de onde estiver, podendo utilizar filtros de pesquisa como modelo, preço e peso.
O funcionamento do app é simples. Alguém diz onde está e o sistema encontra no ponto mais próximo outra pessoa que tenha uma bicicleta e não a esteja usando. É possível filtrar a busca por modelo, preço, peso e disponibilidade das bikes.
A média de preços de aluguel é de US$10 e o pagamento pode ser feito com cartão de crédito usando o aplicativo. A empresa cobra do proprietário uma taxa de 17,5% pelo anúncio. Os usuários assinam um acordo em que se responsabilizam por danos às magrelas e tanto eles como os donos podem avaliar uns aos outros pelo aplicativo.
O aplicativo, que é grátis para iphone, está em inglês e as opções de bicicletas por aqui ainda são poucas, mas a ideia pode pegar.

Nenhum comentário: