quarta-feira, 17 de julho de 2013

Estudantes desenvolvem helicóptero movido a pedal


Vôo completo do Atlas do AeroVelo, desde a descolagem à aterragem, em sua tentativa bem sucedida para o AHS Igor I. Sikorsky competição helicóptero alimentado Humanos.
Para mais informações consulte o documento "FAI World Record Claim" postado no site da AeroVelo (www.aerovelo.com).

Ao desenvolver um helicóptero capaz de voar apenas com força humana, um grupo de estudantes da Universidade de Toronto no Canadá entrou para a história. O AeroVelo, conforme batizado, ganhou um prêmio de US$250 mil, oferecido pela Sociedade Americana de Helicópteros (AHS, da sigla em inglês).
Foram necessários 33 anos para que alguém conseguisse cumprir as metas estabelecidas pelas AHS, que consistia em criar uma máquina impulsionada apenas por força humana, que voasse por mais de 60 segundos, atingisse três metros de altura e coubesse em um espaço de 10m por 10m. Com o auxílio de um ciclista, os canadenses conseguiram chegar a 3,3m durante 64,4 segundos.
"O objetivo não é criar uma máquina prática. É para oferecer um desafio a jovens engenheiros, estimular a criatividade e habilidades técnicas e providenciar a experiência de trabalho em equipe contra requerimentos extremamente difíceis", disse ao "Metro" o diretor executivo da AHS, Mike Hirschberg.

Nenhum comentário: