quinta-feira, 27 de junho de 2013

Ullrich poderá perder as medalhas de Sydney 2000

por João Coutinho, texto editado por Nuno Fernandes24 junho 2013

O ex-ciclista alemão poderá perder as medalhas de ouro e prata conquistadas nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, após ter publicamente confessado o uso de substâncias dopantes.

Jan Ullrich, ex-ciclista da equipa alemã nas Olimpíadas de 2000, realizadas em Sydney, poderá ver as suas medalhas serem-lhe retiradas após ter confessado há dois dias o uso de doping, adianta Thomas Bach, presidente do Comité Olímpico Alemão.

"Vamos avaliar a situação minuciosamente", admitiu Bach. "A sua confissão é apenas a confirmação de fatos já recolhidos por organismos ligados ao desporto e pelo processo judicial", acrescentou o alemão, também candidato à presidência do COI (Comité Olímpico Internacional).

Ullrich, de 39 anos, venceu a medalha de ouro na prova de estrada de ciclismo nos Jogos Olímpicos de 2000, em Sydney, e na especialidade de contrarrelógio, ganhou a medalha de prata, tendo sido também o único alemão a conseguir vencer um Tour de France, em 1997, e ficado por cinco ocasiões em segundo lugar na mesma prova.

Recorde-se que no passado ano, pelo mesmo motivo (doping), foi retirada ao americano Lance Armstrong a medalha de bronze conquistada no contrarrelógio dos mesmos Jogos Olímpicos, "Sydney 2000".

http://www.dn.pt/desporto/outrasmodalidades/interior.aspx?content_id=3287721

Nenhum comentário: