terça-feira, 11 de junho de 2013

TRANSFORME SUA BICICLETA EM UMA USINA DE ENERGIA ELÉTRICA

A geração de energia já pode ser produzida dentro de casa e de forma divertida, usando sua bicicleta.
capa
O inventor e professor barbarense José Carlos Armelin criou um dispositivo intitulado “Pedal Sustentável”, que transforma a bicicleta numa usina de energia elétrica, capaz de energizar TV, recarregar celulares, notebooks e muito mais, bastando para isto pedalar.
O produto é resultado de pesquisas ao longo de dez anos. “Pretendo estimular a prática de fazer atividade física dentro de casa e se divertir com a energia elétrica gerada, além é claro de fazer muito bem a saúde”, conta o inventor e professor José Carlos Armelin.
aparelho
A voltagem gerada são 14,5 VCC, que depois é transformada para 115 Volts por um aparelho chamado de inversor de tensão, podendo assim energizar os eletrônicos residenciais.
A energia produzida pode ser utilizada no mesmo instante ou armazenada em baterias para funcionar TV de LED, aparelho de som, iluminação, cubos de guitarra, amplificador de voz, games, recarregar celulares, notebooks, IPAD, IPHONE, Tablets e eletrônicos em geral.
A capacidade total de geração de energia de cada unidade do Pedal Sustentável, pode chegar a 150 watts, suficientes para funcionar um TV LED de 42″ ou ainda recarregar 40 celulares ao mesmo tempo. “É claro que a capacidade de geração de energia esta mais relacionada a aptidão física daquele que pedala, pessoas sedentárias normalmente geram apenas 50 watts, que depois de treinar poderão chegar a capacidade total”, diz o inventor.
três
Num futuro próximo este invento atenderá academias e residências que queiram economizar na conta de luz, onde os alunos pedalarão bicicletas e produzirão energia elétrica que será injetada direto na rede elétrica do estabelecimento, fazendo com que o valor da conta de luz diminua. Quem quiser adquirir este produto deve desembolsar R$ 1800,00 e pode ser comprado na Pedal sustentável.

Nenhum comentário: