sexta-feira, 14 de junho de 2013

SC: publicitário quer entrar para o Guinness pedalando de costas

O publicitário Valério Alves conta que começou a pedalar de ré ainda na infância Foto: Divulgação
O recorde pertence a um americano, que pedalou 180 quilômetros por 24 horas, no Disney Word Complex, em 2004



O publicitário Valério Alves conta que começou a pedalar de ré ainda na infância
Foto: Divulgação

O publicitário Valério Alves, 41 anos, morador de Blumenau (SC), quer quebrar o recorde do Guinness Book, o livro dos recordes, de pedalar uma bicicleta de ré, sentado sobre o guidão (bicicleta reversa). Neste domingo, ele cumpre a segunda fase do seu projeto e irá pedalar 100 quilômetros de costas. Alves já completou 45,9 quilômetros em novembro de 2012. O recorde pertence a um americano, que pedalou 180 quilômetros por 24 horas, no Disney Word Complex, em 2004.
Alves dividiu o desafio em diversas partes. Na última, que deve ser realizada em abril de 2014, ele tentará pedalar 200 quilômetros. No domingo, ele completará os 100 quilômetros entre cinco e seis horas ininterruptas de atividade no Parque Ramiro Ruediger - serão cerca de 250 voltas na pista de 400 metros.
O publicitário conta que pensa em quebrar o recorde desde os 12 anos. "Comecei a pedalar de ré ainda na infância, pois gostava de desafio e de fazer coisas inusitadas. Há dez anos participei de uma demonstração desta inusitada modalidade, numa prova ciclística, e pensei em fazer trajetos maiores", diz.
Alves acumula experiências como corredor dos Jogos Abertos, da São Silvestre e diversas maratonas e corridas de rua. Ele escolheu o Dia Mundial da Saúde (07 de abril) e o Dia Internacional da Luta Contra o Câncer (08 de abril) como datas significativas para realizar a segunda fase do projeto.
Camisetas com os dizeres "Pedala Valério" estão sendo vendidos para subsidiar o projeto. O publicitário também procura patrocínios para as despesas, que vão desde gastos com equipe e local da prova até a contratação dos técnicos do Guinness.
http://noticias.terra.com.br/brasil/cidades/sc-publicitario-quer-entrar-para-o-guinness-pedalando-de-costas,ec0944a816ccd310VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

Nenhum comentário: