quinta-feira, 13 de junho de 2013

Integrantes da “gangue da bicicleta” nem freiam para roubar pedestres na Lapa; veja vídeo

Apesar de aparentarem ser jovens, os integrantes da “gangue da bicicleta” têm LARGA experiência em delitos na Lapa, no centro do Rio. A prova da habilidade dos ladrões é a velocidade com que eles cometem roubos na região. A reportagem da Record exibiu dois flagrantes registrados por câmeras de segurança (assista ao vídeo abaixo).

Em um dos casos, um homem está parado conversando na calçada e não percebe a aproximação de um rapaz de bicicleta. Em um movimento rápido, o ladrão passa perto da vítima e estica o braço para roubar um cordão preso ao pescoço, sem sequer frear.

Em outro episódio, um bandido passa de bicicleta por trás de uma mulher e rouba, com muita velocidade, o celular da vítima. O ladrão foge em disparada e não é alcançado pela moça, em uma breve tentativa de perseguição.



Um comerciante da Lapa disse, sem mostrar o rosto, que os roubos são frequentes.

— Tem época que passam até seis indivíduos aqui. Eles atacam as pessoas, que ficam com marcas de arranhões no pescoço.

Outro lojista da região resolveu instalar câmeras de segurança no estabelecimento depois de ser vítima três vezes da gangue.

— A gente está presenciando, avisando à polícia e nada está sendo feito.

Os crimes acontecem, normalmente, em horário de maior movimentação. A Polícia Militar informou que chega a empregar 70 agentes em noites de grande concentração de público na Lapa. Além do policiamento a pé, 25 viaturas dão apoio às ações. A PM disse ainda que estuda a ampliação do patrulhamento.

Nenhum comentário: