terça-feira, 11 de junho de 2013

Google Maps traça rotas de bicicleta em mais seis países europeus

27 Maio 2013
O Google Maps acaba de liberar um recurso capaz de traçar rotas para bicicletas em mais seis países da Europa. Seja apenas um ciclista que é turista e está de passeio por países do antigo continente, ou alguém que está treinando para a Tour de France, o serviço entrega estas rotas em smartphones e também no computador.
Trajetos de Bicicleta no Google Maps
Trajetos de Bicicleta no Google Maps
Os novos países que podem entregar rotas de bike são: França, Irlanda, Alemanha, Principado de Liechtenstein, Luxemburgo e Polônia. Segundo o blog do Google para a Europa, pode ser que uma ou outra ciclovia não apareça nos resultados da busca pela roda entre dois pontos, mas o serviço dá preferência para todas as que estão cadastradas, enquanto as atualizações das novas áreas para ciclistas ainda não chegam ao serviço de mapas do gigante das buscas.
Além de levar em conca as ciclovias, e outros locais específicos para bicicletas, o serviço evita ruas de grande movimento como estradas, avenidas e outros trajetos não tão seguros para as bicicletas. O tipo de terreno também é levado em conta, evitando assim ruas que ainda não foram asfaltadas e locais sem acostamento.

Nenhum comentário: