sexta-feira, 21 de junho de 2013

Com que bike em vou? Descubra seu modelo ideal de bicicleta

Nesses tempos de trânsito caótico, pedalar está sendo um exercício altamente recomendado. Sem falar na possibilidade de perder grande quantidade de calorias e trabalhar a musculatura dos membros inferiores. Tudo isso sentindo prazer. 


Mas, bicicleta está ficando igual ao tênis. Tantos modelos que fica difícil na hora de decidir o modelo mais adequado. Os atletas iniciantes dever ter cuidado, porque uma bicicleta que esteja em desacordo com o biótipo da pessoa pode até provocar lesões musculares. 

Algumas dicas vão ajudar na escola do modelo ideal. O selim dever ser aquele que traz mais conforto ao corpo. Por isso, uma boa sugestão é realizar uma espécie de teste drive, experimentando vários modelos até chegar a um que se adapte as curvas do seu corpo. Como os aros quase não interferem na velocidade, os de alumínio, que facilitam o ato de carregar a bicicleta quando necessário podem ser a melhor opção. O formato do guidão também interfere no conforto e nas condições da pedalada. Os retos dão mais velocidade, mas não são recomendados para pessoas mais idosas, pois podem provocar dores na coluna. Os guidões altos, próximos do selim, são mais leves e indicados para passear. Como acessórios, o capacete a as luvas não devem ser esquecidos. Eles protegem cabeça e mãos, que são as primeiras partes a se chocar com o solo no caso de quedas. Espelhos retrovisores e atenção redobrada ao pedalar na rua são igualmente importantes para garantir a segurança. 

Por Yasmin Barcellos

Nenhum comentário: