segunda-feira, 3 de junho de 2013

Ciclista paralimpico vai abrir 11.ª etapa do "Tour"

Ciclista paralimpico vai abrir 11.ª etapa do "Tour"
O polaco Jiri Jezek, seis vezes campeão paralímpico, vai abrir o contrarrelógio do "Tour", cumprindo o sonho de participar na Volta a França.

O ciclista polaco Jiri Jezek, seis vezes campeão paralímpico, vai abrir oficialmente o contrarrelógio da 11.ª etapa da Volta a França em bicicleta 2013, numa ação que visa promover o desporto adaptado.
Jiri Jezek, que anunciou nesta quarta-feira a sua participação no Tour, vai estabelecer o tempo de referência para o contrarrelógio individual de 33 quilómetros, que a 10 de julho ligará Avranches a Mont Saint-Michel.
"Sempre sonhei participar numa prova destas", disse o ciclista, de 38 anos, à agência francesa AFP, acrescentando que o objetivo "é mostrar ao mundo que os deficientes são capazes de viver de forma ativa e atingir os seus objetivos". Jiri Jezek começou a carreira no ciclismo em 1994, nove anos depois de ter perdido a perna direita num acidente de carro.
O ciclista, que também é campeão mundial, conta no seu palmarés com seis medalhas de ouro conquistadas nos Jogos Paralímpicos de Sidnei2000, Atenas2004, Pequim2008 e Londres2012.
"Estou bastante curioso para ver a diferença entre mim e os melhores profissionais", afirmou o mais popular desportista paralímpico da República Checa. A Volta a França em bicicleta, que este ano comemora a 100.ª edição, disputa-se entre 29 de junho a 21 de julho.
http://www.dn.pt/desporto/outrasmodalidades/interior.aspx?content_id=3246019

Nenhum comentário: