quinta-feira, 6 de junho de 2013

Campeão está fora do Tour de France 2013


Bradley Wiggins está fora do Tour de France 2013/ Foto: Divulgação Sky
Bradley Wiggins está fora do Tour de France 2013/ Foto: Divulgação Sky
Ter, 04 de Junho de 2013 10:44
Inglaterra - Bradley Wiggins está fora do Tour de France 2013. O britânico, que iria defender o título conquistado ano passado na prova francesa, confirmou essa semana que não vai participar da prova, em comunicado divulgado por sua equipe,  a  Team Sky Pro Cycling. O campeão do Tour de France já havia abandonado o Giro d´Italia no dia 18 de Maio, por causa de uma infecção no peito e problemas no joelho. 
O ciclista britânico está com um problema no joelho e não vai conseguir se recuperar a tempo de participar no Tour, onde teria que dividir a liderança da equipe com o compatriota Chris Froome, apontado como o grande favorito ao título deste ano. 
Em nota divulgada em seu site, a equipe alega que Wiggins foi incapaz de treinar com alguma intensidade durante o tempo em que esteve machucado e por causa disso não será capaz de competir. O chefe da equipe, Dave Brailsford, confirmou que o ciclista não vai participar da edição 2013 da competição de ciclismo mais famosa do mundo. "Com a lesão no joelho e o tratamento da infecção, Brad não vai estar pronto para o Tour de France. É uma grande perda, mas, dadas as circunstâncias, não vamos contar com ele para a seleção. Ele não tem sido capaz de treinar duro desde o Giro e agora ele precisa de mais descanso. Embora todos nós sabemos que essas coisas acontecem no esporte, esta é uma grande decepção para todos na equipe - e acima de tudo para Brad".
O chefe da Sky disse ainda que espera que o grande astro da equipe se recupere e volte a pedalar em grande estilo. "É muito triste não ter o atual campeão da Sky Team alinhando no Tour. Mas ele é um campeão, um atleta formidável e vai voltar vencendo". 
Desilusão - Bradley Wiggins, como não poderia ser diferente, está bastante decepcionado. "É uma grande decepção para participar do Tour. Eu estava desesperado para participar junto com a minha equipe e com meus fãs, que sempre me apoiam durante o percurso, mas isso não vai acontecer esse ano. Eu não posso treinar do jeito que eu preciso treinar. Infelizmente eu não vou estar pronto. Vou ter que aceitar isso. É quase um alívio não ter que se preocupar com a lesão e a corrida contra o tempo", disse o campeão. 
Bradley Wiggins já faz planos para o futuro. "Eu já passei por isso antes quando eu quebrei minha clavícula, então eu sei como funciona. Eu vou resolver isso, definir novas metas para esta temporada e se concentrar para que tudo sai como planejado". 
Richard Freeman, médico da Sky, disse que a infecção no peito que provocou a desistência do ciclista da prova italiana já está curada. "Ele respondeu ao tratamento e repousou. No entanto, aproveitamos para investigar a lesão no joelho e a condição foi mais significativa do que pensávamos. Foi necessário um tratamento intensivo e, ao mesmo tempo que será totalmente resolvido, Bradley agora precisa descansar completamente por cinco dias antes de retornar aos treinamentos". Segundo o médico, o campeão do Tour de France estará novamente pedalando forte no máximo em três semanas. 
Última atualização ( Ter, 04 de Junho de 2013 11:13 )
http://www.esportealternativo.com.br/pt/todas-as-noticias-ciclismo/63-ciclismo/13066-campeao-esta-fora-do-tour-de-france-2013

Nenhum comentário: