quinta-feira, 6 de junho de 2013

Bicicleta mais veloz do mundo está em Criciuma

Bike Point trouxe a bicicleta que foi projetada junto com a McLaren
06 de Junho de 2013 09h42 
Amanda Garcia Ludwig - amanda.garcia@engeplus.com.br

Já imaginou pedalar uma bicicleta de seis quilos e que custa, ao menos, R$ 62 mil? Melhor ainda se fosse um modelo projetado pela conhecida McLaren, aquela da Fórmula 1. Isso já é possível em Criciúma, graças ao empresário Augusto Freitas, dono da Bike Point, que trouxe para a cidade o modelo Specialized McLaren, resultado de quatro anos de estudo e pesquisa. Foram produzidas 200 delas no mundo, e apenas uma delas veio para o Brasil. Atualmente, a bicicleta foi vendida para um criciumense.

A McLaren, segundo Freitas, reforça o apelo da bicicleta para o esporte, já que mistura a velocidade, o ciclismo e a fibra de carbono. "O carbono utilizado nela é o mais leve que existe. Ela é feito de quadro, roda e as peças, que são as melhores existentes. Além deste conjunto, existe a assinatura da McLaren, que vale bastante", pontua Freitas.

Freitas ainda comenta que se arricou ao comprar a bicicleta, acreditando que ela seria vendida. "Houve um período de negociação, e quando ela chegou na cidade já tinha dono. Este modelo é utilizado por Mark Cavendish, um campeão mundial do ciclismo", observa o proprietário da Bike Point.

A bicicleta apresenta diferenciais, como seu peso: ela tem apenas seis quilos. Além disso, seus câmbios são eletrônicos. "Não tem a marcha mecânica para ser trocada. Por isso o preço. É uma bicicleta exclusiva, e a gente acaba se apegando", avalia Freitas.

Nenhum comentário: