quinta-feira, 20 de junho de 2013

Andy Schleck será chefe de fila da RadioShack no "Tour"

por Lusa, texto publicado por Bruno DuarteHoje


O luxemburguês venceu o 'Tour" no ano de 2010, por desqualificação do espanhol Alberto Contador, por motivos de doping.
O ciclista Andy Schleck será o chefe de fila da RadioShack na Volta a França, que arranca a 29 de junho, anunciou esta quarta-feira a equipa luxemburguesa, que se apresenta sem os portugueses Tiago Machado e Nelson Oliveira.
Vencedor em 2010, por desqualificação do espanhol Alberto Contador, e três vezes presente no pódio final (segundo classificado em 2009 e 2011), o mais novo dos irmãos Schleck teve alguns percalços no último ano.
O ciclista luxemburguês não pôde competir no último Tour, em função de uma fratura no sacro, provocada com uma queda durante o Critério do Dauphiné.
"Estamos muito contentes com o regresso do Andy", salientou o diretor da equipa, Luca Guarcilena, explicando que ninguém duvida do seu talento e que o ciclista tem vindo a subir aos poucos.
Guarcilena acrescentou que Schleck mostrou isso mesmo na Volta à Suíça, ganha pelo português Rui Costa, mas que a equipa não lhe colocará pressão e isso poderá trazer bons resultados, embora seja "irrealista pedir-lhe um lugar no pódio".

Nenhum comentário: