quarta-feira, 15 de maio de 2013

Porto Alegre conta com três novas estações de bicicletas públicas


Pontos estão no Museu Iberê Camargo, Rua José de Alencar e Av. Ipiranga.

Sistema conta com 23 estações e 230 bicicletas, segundo a prefeitura.

Três novas estações já funcionam em Porto Alegre (Foto: Rodrigo Prado/Divulgação PMPA)
Três novas estações de bicicletas públicas estão disponíveis aos usuários em Porto Alegre desde o fim de semana. Os novos pontos ficam no Museu Iberê Camargo, na Rua José de Alencar (próximo a Gonçalves Dias) e na Avenida Ipiranga com a João Guimarães. Conforme a prefeitura, o sistema conta com 23 estações e 230 bicicletas na capital gaúcha.
Criado em 22 de setembro do ano passado, o sistema BikePoa já registra mais de 130 mil viagens e 42 mil cadastros no site. Os usuários também podem se cadastrar em aplicativos para smartphone (IPhone e Android) ou por celular convencional, e via portal de voz (51-4063.7711).
O valor do passe mensal é R$ 10 e o diário R$ 5. É possível utilizar o sistema durante todo o dia, das 6h às 22h, nas duas modalidades. As viagens devem ser realizadas em até uma hora. Após esse tempo, há um intervalo de 15 minutos para possibilitar outras viagens, com a mesma ou outra bicicleta. O objetivo é dar rotatividade e manter as estações com bicicletas para todos os usuários.

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2013/05/porto-alegre-conta-com-tres-novas-estacoes-de-bicicletas-publicas.html

Nenhum comentário: