quarta-feira, 22 de maio de 2013

Levi Leipheimer está retirado do ciclismo


Levi Leipheimer está retirado do ciclismo

20 Mai, 2013, 

O norte-americano Levi Leipheimer, suspenso na sequência do processo da Agência Antidopagem Norte-Americana (USADA) contra Lance Armstrong, confirmou a sua retirada do ciclismo, informou hoje a AFP.

 "Estou retirado. Foi apenas um abandono sem cerimónias", disse Leipheimer ao The Press Democrat, enquanto assistia ao desenrolar da última etapa da Volta à Califórnia, indicando que não conseguiu encontrar uma equipa para esta temporada. 
 
    O veterano de 39 anos foi despedido pela Omega-Pharma Quickstep em outubro depois de ter admitido o recurso ao doping no processo da USADA contra Lance Armstrong, que terminou com a irradiação do desporto do texano e com a sua desclassificação de todos os resultados desportivos desde 1998. 
 
    "Sinto falta de correr, ainda adoro andar na minha bicicleta", reconheceu o agora ex-ciclista, que correu com Armstrong na US Postal. Astana e RadioShack e que cumpriu uma suspensão de seis meses, que terminou a 01 de março. 
 
    Leipheimer admitiu ter tomado diversas substâncias dopantes, incluindo EPO e testosterona, e ter recorrido a transfusões sanguíneas.  
 
    Eterno candidato aos primeiros lugares das grandes Voltas, o norte-americano viu a USADA apagar os seus resultados desportivos entre 01 de junho de 1999 e 30 de julho de 2006 e entre 07 e 29 de julho de 2007, os períodos coincidentes com o seu recurso ao doping.   

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=652934&tm=46&layout=158&visual=49

Nenhum comentário: