terça-feira, 7 de maio de 2013

Informativo FECIERJ

Olá a todos!

Depois de muita correria em ações/eventos FECIERJ, finalmente encontrei tempo para enviar as últimas notícias do Ciclismo...

O dia primeiro de maio foi marcado pelo luto, movimentos e mobilizações foram realizados em sinal de protesto, tudo em função de mais uma morte trágica no Ciclismo do Rio. Até quando vamos pagar com vidas este descaso/omissão do prefeito que já está rotulado como “o demolidor” de arenas esportivas.

Perdemos o Velódromo, o Autódromo, o Pedro, Rômulo, Juliana, João Batista... Mas não perdemos a coragem de lutar pelo que é certo, pelo que é justo.

Em breve, vou divulgar a todos, a data de exibição de um documentário, um programa completo que será exibido pela ESPN, denunciando tudo e todos que fizeram parte desta máfia que nos privou da segurança total que antes era oferecida na pista do Velódromo Municipal do Rio... Vamos continuar de olho, e com a boca no megafone da internet, até que eles mudem de postura e nos garantam segurança máxima.

Continuo tentando uma pauta com o Sr. Excelentíssimo Prefeito Eduardo Paes, porém, não confio muito que o mesmo possa ouvir as realidades dos fatos que continuam ocorrendo no município.

Hora de mudar o assunto, e falar de coisas boas... No mesmo dia (01/05), comemoramos juntos em Três Rios, esta data festiva com os trabalhadores do município, em mais um espetáculo do Ciclismo de Estrada. Foi a 2ª etapa da Copa Três Rios que sacudiu o centro da cidade com os melhores atletas do nosso Estado.

Uma festa completa que teve ainda a participação da banda 1º de Maio, e dos projetos de luta deste município que realmente valoriza seus desportistas, fica aí nosso recado ao prefeito do Rio que deveria seguir este belo exemplo.

No último final de semana Volta Redonda recebeu a 3ª etapa da Copa Rio de Janeiro em mais uma super festa do Ciclismo Nacional.

As maiores feras com suas máquinas potentes disputaram pontos valiosíssimos nesta luta por uma vaga no Tour do Rio 2013... Só um pequeno parêntese, sem querer ser chato, tour do Rio que mais uma vez não terá apoio do Paes na sua realização, mesmo sendo a maior prova de ciclismo da América do Sul. Mas isso, já virou rotina, este é o padrão para o nosso “político nato” em tudo o que rola no Ciclismo desta cidade olímpica.

A etapa de Volta Redonda foi mais que perfeita, com um Run Down que mais parecia um relógio suíço, e apoio total da Prefeitura Municipal deste município referência nacional em todas as modalidades esportivas... Acho até que as provas de ciclismo na próxima Olimpíada deveriam ser realizadas lá, mas sobre isso, falamos depois...

Enquanto isso, no município de Nova Friburgo, rolava a 3ª etapa do Estadual de Down Hill, mais uma festa que beirou os limites da perfeição, neste que é o estado da bicicleta, mas que tem um município que destoa de todos os demais...

No próximo final de semana, estaremos no Complexo do Alemão realizando a 4ª etapa do Circuito MTB em Favelas, sem apoio do prefeito é claro, mas com o apoio total e incondicional desta comunidade fantástica que agita o MTB dentro do Alemão.

Vale a sua torcida, vamos juntos torcer para que o município do Rio mude a sua postura, e preserve vidas nesta selva de pedras que é conduzida à ferro e fogo pelo nosso querido Eduardo Paes, “o demolidor de sonhos”

"Quando se sonha sozinho é apenas um sonho. Quando se sonha junto é o começo da realidade." D. Quixote (Miguel de Cervantes, 1605)

Claudio Santos
Presidente da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro
Rua Barão do Amazonas, nº 284 - Centro - Niterói - RJ
Telefones: (21) 8870-1833 / (21) 8448-6566 / (21) 2707-6700 / (21) 2620-6566 / Radio 120*14997
Website: www.fecierj.org.br
e-mail: presidentefecierj@gmail.com

Nenhum comentário: