terça-feira, 14 de maio de 2013

Conheça Pibal, a bicicleta scooter



O designer francês Philippe Starck lançou na última semana uma bicicleta híbrida, na cidade de Bordeaux, na França. O veículo é projetado para assumir a função de scooter no trânsito, servindo como veículo em locais com trânsito.

A bicicleta possui uma plataforma central bem parecida com as scooters, que permite o usuário se manter estável entre uma pedalada e outra, quando liga os motores do veículo. Além disso, os pneus são fluorescentes, aumentando a segurança durante o pedal noturno.

A bicicleta estará à venda a partir de setembro na França. Apesar do design bonito e boa ideia, o conceito não é totalmente original. Aqui no Brasil podemos encontrar à venda a BioBike, que possui motor elétrico e formato similar às scooters, inclusive com bagageiro, faróis e retrovisores.

As bicicletas elétricas vem se tornando cada vez mais comuns, e a Pibal traz um conceito diferente, com um design mais refinado que a maioria dos veículos no mesmo estilo. Além disso, a bike foi desenvolvida consultando diretamente os cidadãos de Bordeaux.

Nenhum comentário: