sexta-feira, 24 de maio de 2013

Ciclista é flagrado pedalando com criança nos ombros no Rio


'Achei um absurdo porque está colocando a criança em risco', diz leitora.

Guarda Municipal afirma que orienta ciclistas. CET-Rio não se manifestou.


Em meio a vários casos de atropelamento de ciclistas no Rio de Janeiro, um flagrante que mostra que a imprudência atinge tanto os condutores de carros quanto os de bicicletas. A engenheira Fabiula Pereira Lessa, de 35 anos, filmou um homem pedalando pela Rua São Clemente, em Botafogo, com uma criança nos ombros. Além do risco inerente à prática em si, nenhum dos dois usava equipamentos de segurança. O registro foi feito na manhã de sábado (11).
"Achei um absurdo porque (ele) está colocando a criança em risco. Estava no meio da rua, não era nem na calçada, bem exposto a qualquer tipo de choque", diz a leitora. Segundo Fabiula, a Rua São Clemente é "bem movimentada, estreita e com muito movimento de ônibus".
Nota da Redação: procurada pelo G1 para comentar o caso na segunda-feira (13), a Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio (CET-Rio) não se manifestou até a publicação da reportagem.

A Guarda Municipal do Rio de Janeiro afirmou que "ao flagrar ciclistas cometendo irregularidades, como a registrada no vídeo, a determinação da GM-Rio é para que os guardas orientem sobre a maneira segura de usar o transporte". A GM-Rio informou ainda que "realiza trabalho constante de orientação de ciclistas e pedestres",

Nenhum comentário: