segunda-feira, 8 de abril de 2013

Homem de 74 anos pedala 150 km por dia e dá exemplo de saúde no PR

Morador de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, já recebeu 300 troféus.

Motivação para pedalar todos os dias vem da esposa do ciclista

Veja vídeo:

http://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2013/04/homem-de-74-anos-pedala-150-km-por-dia-e-da-exemplo-de-saude-no-pr.html

os 74 anos, Azor de Oliveira, morador deFoz do Iguaçu, no oeste do Paraná, pedala, em média, de 100 a 150 km por dia. Para os amigos e a família, ele é de saúde, força de vontade e amor ao esporte.  Ele foi um dos primeiros ciclistas da cidade a praticar a modalidade e ainda conseguiu inspirar a família a também pedalar.
Na estante da casa, estão expostos, pelo menos, 300 troféus recebidos em competições nacionais e internacionais. O maior apoio vem da esposa, Jacinta de Oliveira, que o motiva quando Azor não está com vontade de pedalar. "De manhã, quando ele não está animado para ir eu falo: levanta, vamos embora, vamos embora. Aí ele sai, se arruma, vai para um canto e eu vou para outro porque eu faço a minha caminhada”, conta.
Além de seu Azor, a turma de ciclistas também é formada por amigos, o filho Antônio Carlos Oliveira, de 52 anos, e a neta Carla Francieli de Oliveira, de 19 anos. Os treinos são diários e são realizados pelas ruas e rodovias da região de Foz. “Ele foi um dos primeiros que começou o ciclismo em Foz do Iguaçu, né. É o maior orgulho para mim ter o meu pai aos 74 anos correndo. (...) A gente fica super feliz e eu acho que o mundo dele é a bicicleta e conseguiu passar isso para nós”, comentou o filho.

Nenhum comentário: