terça-feira, 30 de abril de 2013

Energia de bikes poderá recarregar celulares


FOLHA PRESS 

28/04/2013 Um dispositivo que promete recarregar o seu smartphone enquanto você pedala pode ser uma boa adição ao equipamento de quem usa a bicicleta como meio de transporte e não quer ter problemas com falta de bateria em suas viagens.
Idealizado pela companhia de acessórios ciclísticos Siva Cycle, o Atom é um pequeno aparelho que, acoplado à roda traseira da bicicleta, transforma a energia mecânica do ciclista em carga elétrica para os seus gadgets. Em termos práticos, dois minutos de pedalada equivalem a 1% da bateria de um iPhone.
Enquanto anda de bicicleta, o usuário pode recarregar diretamente os seus dispositivos ou a bateria removível do Atom, que também serve de fonte externa para smartphones, tablets etc. em outros momentos.
Lançado na terça-feira no site de financiamento coletivo Kickstarter, o projeto já arrecadou mais de US$ 21 mil -para ser bancado e produzido em maior escala, deve alcançar os US$ 85 mil até 23 de maio. Se tudo der certo, a empresa planeja entregar seus primeiros geradores aos apoiadores em novembro deste ano.
O aparelho também tem um caráter humanitário: a cada dez unidades vendidas, uma será doada para um país subdesenvolvido. "Estamos comprometidos a compartilhar energia com aqueles que mais precisam dela", escreveu a empresa na página do Kickstarter.

http://www.correiodoestado.com.br/noticias/energia-gerada-em-bikes-podera-recarregar-celulare_180827/

Nenhum comentário: