terça-feira, 12 de março de 2013

Shweeb: mistura entre monotrilho e bicicleta pode ser o veículo do futuro


Projeto financiado pela Google promete facilitar a mobilidade urbana ao mesmo tempo em que favorece a prática de exercícios.

Shweeb: mistura entre monotrilho e bicicleta pode ser o veículo do futuro

Entre os principais problemas que a humanidade deverá enfrentar no futuro, a mobilidade urbana se destaca por afetar diretamente a vida de todas as pessoas. Enquanto o número de habitantes em grandes cidades não para de crescer, o espaço físico disponível para eles coabitarem se mantém o mesmo.
Assim, soluções como automóveis e motocicletas passam a se tornar mais uma dor de cabeça do que uma facilidade. Devido ao número cada vez maior de veículos nas ruas, congestionamentos gigantescos se tornam uma parte cada vez mais comum de nossa rotina diária — assim, o que deveria facilitar a movimentação de um lugar para outro passa a ser somente uma forma mais confortável de lidar com um ambiente estressante.
Pensando nisso, foram desenvolvidas diversas soluções de transporte que tentam desafogar os espaços públicos — ônibus e metrôs são somente alguns dos exemplos mais conhecidos. Entre os projetos que se destacam nesse sentido está o Shweeb, meio de transporte que combina as características de monotrilhos e bicicletas.

O futuro ou só um projeto inviável?

Agora que você pôde conhecer um pouco mais sobre o Shweeb, é hora de deixar registrada sua opinião sobre o assunto. A iniciativa de Geoff Barnett realmente possui potencial para mudar a forma como interagimos com nossas cidades ou vai seguir os passos de invenções como o Segway e acabar se tornando somente uma curiosidade que não vai receber muita atenção?
Caso não acredite no potencial do projeto financiado para a Google, qual você considera uma solução viável para melhorar a vida em grandes centros urbanos? Registre suas impressões sobre o assunto em nossa seção de comentários e continue acompanhando o Tecmundo para conferir em primeira mão as notícias e artigos mais quentes sobre o mundo da tecnologia.

Nenhum comentário: