segunda-feira, 18 de março de 2013

Primeira etapa da Copa Inconfidentes de MTB será em Itabirito


A prova acontecerá no dia 21 de abril, no Alto do Cristo, circuito famoso da modalidade no interior de Minas

A primeira etapa da Copa ALE/LM BIKE Inconfidentes de MTB e Copa SHIMANO/PREMO de Amadores será no dia 21 de abril. E a prova já tem local definido: o Alto do Cristo, em Itabirito, Minas Gerais. É a segunda vez que a competição acontece no circuito, que é famoso por mesclar descidas rápidas, subidas técnicas, além de ter uma paisagem incrível. Todos esses elementos fazem da pista um exemplo do verdadeiro cross-country.

Eduardo Soares, organizador da competição, explica que a escolha do local foi feita para agradar a todos. “Ano passado, a etapa que aconteceu no Alto do Cristo teve uma ótima repercussão, sendo um sucesso para todos que participam da prova e fazem ela ser possível. Recebemos elogios dos nossos parceiros, dos lojistas e dos atletas. Por isso, decidimos repetir a experiência”, frisa.

As datas das próximas etapas também já foram definidas. A segunda etapa de cross-country, será no dia 16 de junho e a última etapa, no formato de maratona, será no dia 04 de agosto. Em breve, as inscrições para a primeira etapa estarão disponíveis no site Webventure e em lojas parceiras.

Os parceiros da competição ainda estão sendo finalizados. A Copa Inconfidentes de MTB já tem o patrocínio da LM Bike, Ale Combustíveis, Shimano, Premo, Prefeitura Municipal de Itabirito, VO2Max, Scott, Ozmo e Curtlo. São parceiros da prova o Nerea, a Federação Mineira de Ciclismo (FMC) e a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Apoio de mídia da OX Vídeos e site Pedal.

Nenhum comentário: