quarta-feira, 6 de março de 2013

Para pedalar em dias de chuva


Confira algumas dicas para não fazer feio com sua bike em época chuvosa
04/03/2013 14:53  | Por Redação   
 
Foto: Shutterstock
 
O último mês de verão do ano está apenas começando e as águas de março estão chegando. Isto não significa que você precisa parar seus treinos e pedaladas durante os períodos de chuva. Muito pelo contrário! Separemos algumas dicas para que você consiga pedalar nesta época do ano, confira:
- Se você não tiver vestuário impermeável, use mais roupas do que você imagina precisar. Com algumas camadas a mais de roupa, em vez de apenas duas peças mais grossas, você será capaz de controlar com mais facilidade sua temperatura. Ou ainda, você pode utilizar de capas de chuva, do tipo poncho, com tecidos leves e com aberturas estratégicas que permitirão a realização dos movimentos sem atrapalhar a pedalada
- Quer manter os pés secos? Basta envolve-los com sacolinhas plásticas. Caso sinta-se desconfortável para usá-las, opte por pedalar com sandálias ou chinelos, mas tomando cuidado para não escorregar.
- Use um boné de ciclismo sob o capacete. Com a chuva, é mais fácil que a sujeira entre pelo seu capacete e escorra até seus olhos. Um boné pode resolver o problema, além de manter o ciclista devidamente aquecido.
- Ande como se estivesse pedalando no gelo. Para permanecer em cima do selim, pedale com cuidado. Não se esqueça, você precisará de mais tempo para parar e fazer curvas. O tempo para trocar as marchas também será maior, uma vez que o câmbio não apresentará a mesma performance que seco.
- Use paralamas ou bagageiro de selim que tenha proteção a respingos que vem de trás ou pela parte da frente de sua bike.
Por fim, atente-se por onde pedala! Evite ao máximo passar em cima de poças ou em áreas alagadas, pois podem conter buracos e você pode se machucar. Não tem desculpa para não pedalar, principalmente em dias chuvosos.

http://www.ativo.com/Esportes/Pages/para_pedalar_em_dias_de_chuva.aspx

Nenhum comentário: