segunda-feira, 11 de março de 2013

Os Bike Anjos Estão Ajudando Muita Gente A Pedalar

Os Bike Anjos estão ajudando muita gente a pedalar
Bike Anjos são ciclistas experientes e apaixonados pelo seu meio de transporte que ajudam pessoas que querem aprender a andar de bicicleta na cidade com mais segurança.
Um movimento que nasceu em São Paulo idealizado, entre outros, pelo cicloativista JP Amaral — veja palestra dele abaixo,
Os Bike Anjos estão em diversas cidades brasileiras.
Um movimento que cresce a cada dia como forma de tornar a bicicleta visível – bicicleta é muito mais do que o melhor e menos poluente meio de transporte que existe. É sinal de pensar uma cidade pras pessoas.
O ativistas do movimento podem dar assistência em melhores trajetos para se fazer, acompanhar o ciclista iniciante em suas primeiras pedaladas, e ensinar manutenção básica e medidas de segurança no trânsito.
Muitas pessoas fazem isso na cidade, mas talvez não da forma organizada com que trabalham os Bike Anjos. Que sirva de inspiração para os ciclistas locais: unam-se. Chamem mais gente para pedalar junto.
E o melhor: o “serviço” é oferecido gratuitamente.
Isso mesmo, de graça! Mas por que?
“Porque acreditamos em uma cidade melhor, com um trânsito mais seguro para as pessoas, por meio da educação e orientação, e mais do que isso, porque nós também já fomos iniciantes e sabemos como é começar a pedalar em uma cidade urbanizada”.
O bike anjo é uma atividade voluntária desenvolvida por ciclistas apaixonados pela cidade e esperançosos por uma melhor qualidade de vida, com menos poluição e barulho, numa convivência pacífica no trânsito.
Queremos mais bikes e menos carros nas ruas, e essa é nossa intenção ao oferecer orientação gratuita aos iniciantes, como você, que têm dúvida sobre como se portar no trânsito em cima de uma bike.
A palestra de JP Amaral no TED é um exemplo desse tipo de ativismo
http://www.oajundiai.com.br/cidade/urbanidade/saiba-como-os-bike-anjos-estao-ajudando-muita-gente-a-pedalar

Nenhum comentário: