quarta-feira, 6 de março de 2013

O que consumir antes, durante e depois do treino


Saiba que alimentos ricos em carboidratos, durante estes períodos, são fundamentais
Por Redação   
 
Shutterstock
 
A prática de exercícios físicos, bem como a corrida, demanda de uma atenção reforçada para com a alimentação e nutrição do atleta. Como a corrida envolve condicionamento físico, o ideal para os corredores é consumir alimentos que lhe trarão energia redobrada para a prática nos treinos e provas. 
Segundo uma matéria publicada no site Minha Vida, os carboidratos são as fontes que mais rendem energia aos atletas, pois aumentam a biodisponibilidade de glicose (para melhorar a corrente sanguínea) e, em seguida, gera a energia necessária. 
Antes dos treinos, é sempre bom se alimentar com uma refeição que contenha mais carboidratos e que não tenha tantas fibras (pois podem causar desconfortos gastrointestinais) e gorduras. Arroz integral, feijão e proteínas magras são uma boa indicação.
Durante os treinos, é necessário sempre a hidratação por meio da água, com ingestão de 2 litros em média. Além da água, para repor os sais minerais e os carboidratos, é aconselhável também a ingerir bebidas energéticas ou géis de carboidratos. 
Por fim, após terminar o treino, a reposição energética deve ser feita corretamente, consumindo frutas, sucos naturais, barras proteicas ou de cereais. O site ainda destaca que a ingestão de líquidos é fundamental antes, durante e depois dos treinos, já que é o primeiro passo para ajudar a prevenir e reduzir os danos que podem ocorrer no organismo.

http://www.ativo.com/Canais/Pages/o_que_consumir_antes_durante_e_depois_do_treino.aspx

Nenhum comentário: