sexta-feira, 15 de março de 2013

Informativo Jairo/ Divina Roda


Olá galera do pedal.

Sábado passado tivemos uma galera expressiva na nossa pedalada, precisamente 22 marmanjos e 1 presença feminina a Cássia Duarte que por sinal pedala super bem e interage de forma natural com a galera. Já usamos de todas as estratégias para que as ciclistas tenham maior participação nas pedaladas e olha que temos uma galera de mais de 60 que habitualmente praticam o ciclismo, vamos lá garotas contamos sempre com a presença marcante de vocês.
Outro esclarecimento que se faz necessário é quanto as programações. Impossível agradar a todos quanto ao percurso, distancia, ritmo e tempo de pedalada, uns tem como preferência trilhas , que exigem mais técnicas e fôrça e tem uma média mais baixa; outros preferem estradão com maior velocidade e mais distancia; ou fazer trajetos com as duas características. Mas o que sempre pregamos é que é necessário o entendimento de todos quanto as programações, no sentido de aproveitarmos o máximo estes momentos com o espírito participativo e de companheirismo, sobretudo com aqueles iniciantes, com os menos preparados fisicamente, com os reveses que naturalmente acontecem e que necessita do apoio de toda a galera, pois os imprevistos acontecem com qualquer um participante.
No Domingo não houve pedalada devido a chuva.


ATENÇÃO: AQUI VAI UMA DICA IMPORTANTE PARA QUEM PRETENDE PARTICIPAR DA BIKEROMARIA, SOBRETUDO PARA AQUELES QUE NÃO PEDALAM E NÃO SE PREPARAM DURANTE O ANO; VAMOS IMPLEMENTAR MUDANÇAS SUBSTANCIAIS NO SENTIDO DE TORNAR O EVENTO PARA QUEM DE FATO ESTEJA EM FORMA E PREPARADO PARA PEDALAR 75KM E NÃO 7,5 KM. ISTO QUER DIZER QUE TEREMOS UM CONTROLE DE UMA MÉDIA HORÁRIA MINIMA E MÁXIMA MUITO PRÓXIMAS PARA EVITAR  DISPERSÃO E ATRASOS DEMAIS. É IMPOSSÍVEL UNIFORMIZAR UM GRUPO NO MESMO RITMO, MAS É POSSÍVEL EQUILIBRAR AS DIFERENÇAS. SÓ ACEITAREMOS INSCRIÇÕES DE QUEM DECLARAR POR ESCRITO QUE PEDALA NO MÍNIMO 75 KM POR SEMANA, OU SEJA, PARA QUEM DE FATO ESTEJA APTO E EM CONDIÇÕES FÍSICAS CONDIZENTES EXIGIDAS PELO EVENTO, QUE NA REALIDADE É MUITO DISTANTE E COM UM GRAU DE DIFICULDADE PESADO. VAMOS APROVEITAR O MÁXIMO AS OPORTUNIDADES DE PEDALADAS SEJA DURANTE A SEMANA (TREINO INDIVIDUAL) OU NOS FINAIS DE SEMANA NOS PASSEIOS EM GRUPO. E MAIS : TEREMOS MAIS MUDANÇAS IMPORTANTES PARA TORNAR O EVENTO O MAIS PROFISSIONAL , SEGURO E DINÂMICO, SEM CONTUDO PERDER A SUA CARACTERISTICA PRINCIPAL QUE É A DE UMA AVENTURA DE FÉ, ESPORTE E ECOLOGIA .

Vamos  lá para a programação do final de semana:

SÁBADO-DIA 16/03/2013 – ÀS 15:00 HORAS –
PERCURSO: MATINHA-ZICUTA-CEDRO-MATINHA. DISTANCIA: APROX. 40 KM .
GRAU DE DIFICULDADE : MÉDIO/LEVE

DOMINGO-DIA 17/03/2013 – 7:00 HORAS-
PERCURSO: OLHOS D’ÁGUA, TRILHA DOS SEM TERRA,TAVARES,TRILHA FROSVAN,CACHOEIRA DE ALMAS,PERNAMBUCO, FLORESTAL(PAUSA PARA ABASTECIMENTO), SITIO NOVO, ZICUTA,MATINHA.
DISTANCIA APROX.:60KM
GRAU DE DIFICULDADE: MÉDIO/PESADO

CASO ESTEJA CHOVENDO FICA CANCELADO AS PEDALADAS.
LOCAL DE CONCENTRAÇÃO: DIVINA RODA-PRAÇA MELO VIANA 98 CENTRO – PARÁ DE MINAS –
CONTATOS: 37-32321449/9973.9676 CTBC/91406608 TIM

DIVINA RODA-PURA ENERGIA EM MOVIMENTO –

BOAS PEDALADAS .

ABRAÇOS,

Jairo.

Nenhum comentário: