segunda-feira, 4 de março de 2013

Giro D'Itália repete Volta da França e terá etapas na Grã-Bretanha

Uma das principais provas ciclísticas do mundo, o Giro D’Itália não terá a sua largada no país que lhe dá nome, em 2014. Assim como a Volta da França, a competição terá três etapas realizadas na Grã-Bretanha em sua 97ª edição. Capital da Irlanda do Norte, Belfast será a responsável pela abertura da prova, no dia 10 de maio.

“Belfast adicionará algo espetacular para a história do evento com a abertura de 2014”, garante Michele Acquarone, organizador e diretor do Giro D’Itália.

Após largar de Belfast, a tradicional competição passará pela cidade norte-irlandesa de Armagh e Dublin, capital da Irlanda, nos dias 11 e 12 de maio. “Nosso planejamento é fazer da ocasião uma fabulosa celebração do ciclismo e de suas tradições”, revela Arlene Foster, ministra do turismo da Irlanda do Norte.

Esta não será a primeira vez que o Giro D’Itália não terá início em uma cidade italiana. Em 2012, a prova teve as suas três primeiras etapas disputadas na Dinamarca. Ao longo da história, as principais provas do ciclismo mundial foram disputadas apenas nos países que as nomeiam.

Nos últimos anos, porém, os organizadores tem inovado ao ultrapassar fronteiras na divulgação dos calendários das provas. Em dezembro, por exemplo, a Volta da França também foi confirmada com suas três primeiras etapas de 2014 realizadas na Grã-Bretanha.

Nenhum comentário: