terça-feira, 26 de março de 2013

Empresa cria projeto de capacete de ciclismo que funciona como caixa-preta


De material mais resistente, o equipamento teria câmeras ao seu redor para mostrar detalhes de possíveis acidentes

Da Redação
   Reprodução
Frequentemente nos deparamos com notícias sobre acidentes graves envolvendo ciclistas, especialmente nos grandes centros urbanos. Com o crescente número de pessoas que preferem as bicicletas como meio de transporte, empresas começam a se preocupar com o desenvolvimento de soluções em segurança para esses usuários.

O mais novo exemplo vem da Chaotic Moon, uma empresa californiana especializada em aplicativos móveis, que criou o Helmet of Justice (capacete da justiça). Ele é um projeto de capacete que funciona como uma caixa-preta. Equipado com sete câmeras apontadas em todas as direções, o acessório é capaz de gravar tudo que está acontecendo a sua volta.

O capacete, assim como a caixa-preta de um avião, é feito com materiais mais resistentes ao impacto, além de conseguir registrar até duas horas de vídeo, o que ajudaria a esclarecer os motivos de qualquer acidente. Estima-se que o capacete custe em torno de R$ 600. Por enquanto, porém, a empresa tenta licenciar o projeto com algumas marcas especializadas

Nenhum comentário: