terça-feira, 19 de março de 2013

Conheça alguns alimentos que podem dar mais energia para seus treinos


Quem pratica atividades físicas regularmente vez ou outra sente o cansaço. Nessas horas, nada melhor que conhecer alguns alimentos que podem dar aquele gás extra de que você necessita para fazer um bom treino e até mesmo para preparar-se para provas.
Veja a lista para seu corpo agradecer quando você incluir com regularidade em sua dieta:
BANANA
Item fundamental nessa lista, ela não poderia ficar de fora. Rica em potássio, fibras, vitaminas e minerais, a fruta ajuda a produzir energia e evita cãibras, além de prevenir a hipertensão.
AÇAÍ
Uma das principais fontes de energia, ele melhora a disposição e ainda conta com propriedades antioxidantes. Ainda mais com esse calor vindo por aí, cai muito bem.
CAFÉ
O estimulante auxilia na dilatação dos vasos sanguíneos, além de ajudar no combate aos radicais livres, favorecendo assim a queima de gordura por meio da oxidação dos lipídeos.
CEREAIS INTEGRAIS
Trigo, milho, aveia, arroz, cevada, centeio entre outros cereais são boas fontes de fibras e proteínas. Além disso, possuem carboidratos, vitaminas e minerais que geram mais energia ao corpo e ajudam você a ter mais disposição. Mas fique ligado. O consumo dessa categoria deve ser moderado.
CHOCOLATE AMARGO
Os chocolates em si são boas fontes de energia, mas por apresentarem menores índices de colesterol ruim, recomendamos o amargo. Além, é claro, de elevar os níveis de serotonina e feniletilamina, substâncias associadas ao ânimo e bem-estar.
Está fácil incluir esses alimentos em sua dieta, vai! Só tem coisa gostosa… 
Fonte: Eu Atleta

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