terça-feira, 19 de março de 2013

Capacete de bike captura vídeo em 360 graus



O estúdio gringo Chaotic Moon ficou surpreso quando um de seus funcionários sofreu um acidente de bike, onde foi atropelado por um carro. O motorista fugiu e o funcionário não conseguia lembrar-se de nada do que aconteceu, e assim surgiu a inspiração para o departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa.
Imaginando que essa cena pode ser mais comum do que pensamos, a equipe resolveu prototipar um capacete para ciclistas, com 7 câmeras que capturam uma vista de 360°. O legal do “Capacete da Justiça” – como foi apelidado, é que as câmeras são acionadas automaticamente pelo acelerômetro, quando acontece um alto impacto, e gravam até duas horas depois do impacto.
Mais ou menos como uma caixa preta no avião, a proposta é fornecer informações e mais detalhes quando ocorrer algum acidente, como o modelo, cor e placa do carro envolvido, sem precisar recorrer a testemunhas.
Agora, o desafio da equipe, que desenvolveu o capacete em cerca de uma semana, é encontrar alguma empresa de esporte disposta a financiar o projeto. O valor aproximado do produto estaria perto dos $300.
via: PSFK
http://www.flexpe.com.br/2013/03/capacete-de-bike-captura-video-em-360-graus/

Nenhum comentário: