quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Pedalar pode ajudar a combater diversas doenças


bicicleta
O que era apenas lazer hoje é utilizado até para ir ao trabalho. Andar de bicicleta deixou de ser algo alternativo para se tornar imprescindível na vida moderna pelos benefícios que traz para o meio ambiente e para a saúde.
No Clube da Felicidade desta terça feira (6),Kadmous Alassal falou sobre os benefícios de pedalar. No programa participaram diversos ciclistas da Federação Goiana de Ciclismo de Goiás, incluindo o Presidente, João Batista. E pra falar sobre os benefícios desse esporte foi convidado também o médico cardiologista doutor Abrãao Afiune Neto. Durante o programa os convidados responderam diversas perguntas de ouvintes do Clube da Felicidade.
Ouça entrevista na íntegra 
Segundo o especialista, o hábito de pedalar fortalece a musculatura das pernas por causa da força que ela exerce sobre os pedais, um fato que deixa o físico mais resistente. "A prática colabora para a manutenção do peso ideal, melhora a função respiratória, reduz a ansiedade, depressão, regulariza os níveis sanguíneos de colesterol e triglicérides e ainda ajuda a ter um sono melhor e maior equilíbrio emocional", explica o médico.
Os ciclistas falaram do percurso que fazem diariamente e do amor e prazer da prática desse esporte. O doutor Abrãao Afiune Neto, garante que pedalar aumenta a resistência e a capacidade de captar, extrair e distribuir oxigênio pelo sistema cardiovascular, assim como recolher substâncias resultantes do metabolismo muscular durante atividades repetitivas por períodos prolongados. Os ciclistas garantem que perder peso andando de bicicleta também é possível porque o gasto calórico aumenta.
atividade física é recomenda desde que tenha um acompanhamento médico, fazer alguns exames para conhecer o condicionamento e resistência e manter-se sempre hidratado. Andar pelo menos três vezes por semana com duração de 20 a 40 minutos por dia é importante, mas depende da sua condição física e idade.

Nenhum comentário: