quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Necessidades da Creche Cantinho da Vila















Queridos Amigos,
Boa tarde!

Gostaria de dividir com vocês algumas informações que nos chegaram neste mês, a Creche ampliou a sua capacidade de atendimento, passou de 200 crianças para 245, devido a demanda da região. Ainda existem aproximadamente 470 crianças na fila de espera, ou seja, uma demanda extremamente grande e que dificilmente será atendida pela Creche em sua totalidade nos próximos anos, pois não existe atualmente espaço físico para tantas crianças, infelizmente.

De qualquer forma ficamos muito felizes, pois assim mais crianças e famílias poderão usufruir deste bem, saber também que de alguma forma ajudamos à Creche a atingir este objetivo nos mostra que o trabalho feito ao longo destes anos não foi em vão. Como já dissemos antes, que nos preparemos para o trabalho pois a demanda irá aumentar a cada dia, propagar o bem ao próximo nos reserva ótimas oportunidades de crescimento moral no futuro.

Como nos anos anteriores fomos convidados a participar da festa de páscoa que será realizada no dia 29/03/13. Por isso vimos agora solicitar a contribuição com as doações dos ovos.

Seguindo o mesmo procedimento do natal em tentar oferecer a mesma transparência e homogeneidade em nossas doações e para termos a segurança que todos receberão os ovos dentro do mesmo padrão, propomos duas formas de participação, uma através da doação do ovo em si e a outra a doação em espécie (R$). Para a opção de doação de ovos, aqueles que optarem deverão comprar ovos de 50 gramas das marcas Garoto, Nestlé, Lacta ou Arcor e para a opção de doação em espécie definimos o valor de R$ 5,00/criança. Acreditando que assim poderemos garantir que as crianças receberão os ovos no mesmo nível, evitando qualquer tipo de injustiça, não é mesmo?

Total de ovos: 260 unidades, já considerando as devidas perdas.

Pedimos aos que forem participar, seja da forma que for, que nos avisem quanto as quantidades e/ou valores, para que possamos ao final da campanha comprar a quantidade correta. Estaremos informando-os de tempos em tempos a evolução das arrecadações, como de costume.

Creche Cantinho da Vila
Rua: Macapá, 245
B. São Caetano-Betim -MG
Valmi  (Coordenadora)

Receberemos as doações até o dia 25/03/12 e colocamo-nos à disposição para buscá-las sempre que for necessário, bastando para isto me ligar ou enviar um e-mail. Pedimos aqueles que desejarem fazer a doação em espécie que entre em contato comigo para combinarmos a forma ideal para o recebimento desta.
"Que surja o homem novo a partir do homem velho. Que do homem velho, coberto de egoísmo, de orgulho, de vaidade, de preconceito, ou seja, coberto de ignorância e inobservância com relação às leis morais, possa surgir, para ventura de todos nós, o homem novo, gerado sob o influxo revitalizante das palavras e dos exemplos de Jesus Cristo, o grande esquecido por muitos de nós, que se agitam na sociedade tecnológica, na atual civilização dita e havida como cristã. Que este homem novo seja um soldado da paz neste mundo em guerras. Um lavrador do bem neste planeta de indiferença e insensibilidade. Um paladino da justiça neste orbe de injustiças sociais e de tiranias econômicas, políticas e/ou militares. Um defensor da verdade num plano onde imperam a mentira e o preconceito tantas vezes em conluios sinistros com as superstições, as crendices e o fanatismo irracional. Que este homem novo, anseio de todos nós, seja um operário da caridade, como entendia Jesus: benevolência para com todos, perdão das ofensas, indulgência para com as imperfeições alheias."
Celso Martins, no livro "Em busca do homem novo",
Fiquem com Deus!
Angelo (8814-5001/3222-0650)

Nenhum comentário: