quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

4 motivos para você começar a pedalar


Por Marianna Alves
Andar de bicicleta é um ótimo exercício. Mas se você ainda não está convencida disso, separamos quatro bons motivos para adotar a prática agora mesmo:

 publicado em 07 de de fevereiro 2013 por Debora Moscardini | comentar
bicicleta1. Gasto calórico: a cada hora pedalando a mulher gasta cerca de 700 calorias, por isso, andar de bike é uma das melhores opções para quem quer emagrecer.
2. Músculos durinhos: pedalar tonifica os músculos, principalmente os inferiores, mas os da parte superior também são trabalhados. “Quando executado o exercício, os músculos que ajudam no equilíbrio na bicicleta também são solicitados”, explica o professor e educador físico Zózimo Lisboa, da academia Runner (SP).

3. Postura certa: outro benefício do ciclismo é a correção postural. “O exercício ajuda no aumento da força e da resistência cardiorrespiratória, na melhoria da capacidade motora e ainda na melhora dos vícios de postura”, destaca Lisboa.
4. Diversão: andar de bicicleta ainda é uma boa maneira de conhecer pessoas novas ou passar mais tempo com quem você gosta fazendo algo divertido e muito saudável. A prática, contudo, não é recomendada para pessoas com problemas no joelho. Se esse for o seu caso, procure um ortopedista primeiro.

Nenhum comentário: