quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Ranking Brasileiro de Ciclismo de Estrada de 2013


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre
Ranking Brasileiro de Ciclismo de Estrada de 2013 é a edição de 2013 do ranking formado pelo conjunto de corridas que compõe o calendário nacional de ciclismo de estrada em 2013, organizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). A competição teve início em 6 de janeiro de 2013, com a Copa América de Ciclismo e terminará em 15 de dezembro com a Volta da Ilha dos Amores. Fabiele Mota é o atual campeão do ranking individual, enquanto a São Francisco Saúde - Powerade - Botafogo - SME Ribeirão Preto é a atual campeã do ranking por equipes.
No momento, estão confirmadas 40 corridas no calendário nacional de ciclismo de estrada, mas segundo a CBC esse número ainda não é definitivo.[1]
Durante a temporada, pontos são concedidos aos melhores colocados de cada prova. A quantidade de pontos que uma prova distribui depende da classe dessa prova no calendário nacional. São 7 classes diferentes, mas duas são reservadas somente ao Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada (CN) e ao Campeonato Brasileiro de Ciclismo Contra-Relógio (CNI). As demais são:
  • Classe 1 - Provas por Etapas Internacionais
  • Classe 2 - Provas por Etapas Nacionais
  • Classe 3 - Provas Clássicas (1 dia)
  • Classe 4 - Provas Nacionais (1 dia)
  • Classe 5 - Provas de Calendário Estadual
Dentre todas as provas brasileiras de 2013, sete estão inscritas no circuito UCI America Tour, sendo que seis dessas são provas por etapas, enquanto a Copa América de Ciclismo é a única prova de um dia entre as sete. Essas 6 provas por etapas compõe a classe 1 de provas. Já a Copa América integra a classe 3, junto com outras provas de 1 dia não internacionais.

Índice

  [esconder
Este artigo ou seção é sobre um evento atual.
A informação apresentada pode mudar rapidamente. Editado pela última vez em 10 de janeiro de 2013.
VEJA MAIS: 

Nenhum comentário: