segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Pedalar é preciso


Você tem preguiça. Você não tem tempo. Você está sentindo muito cansaço. Você está ansioso. Eu sei.
 Mas viver é preciso e você pode escolher viver melhor. 
Recomendo que pegue sua velha bicicleta, aquela mesmo com teias e poeira, esquecida em algum canto escondido da casa, espante as aranhas e saia pedalando. 
A bicicleta é bem antiga, Leonardo Da Vinci desenhou inclusive, genial: um transporte barato, de fácil adaptação, não poluente e ainda proporciona momentos de prazer e exercita o seu corpinho cansado e carente de atenção. Atualmente é cada vez mais comum cruzar com bicicletas pelo trânsito da cidade maluca ou num passeio pelo parque, pode-se dizer que há uma legião de adeptos e fãs da querida “magrela” que nos traz vários benefícios à saúde e ajuda gentilmente a preservar nosso querido planeta.

Em 40 minutos de pedaladas, ocorre a queima de 300 calorias,em média. Depoisde 2 meses de exercícios, há um aumento de cerca de 25% da força nas pernas. Isso sem falar na definição dos músculos abdominais e dos membros inferiores, em especial quadríceps, glúteos e panturrilha. Pedalar melhora a função cardiovascular e regula os níveis de pressão arterial, colesterol e triglicérides, além de estimular o sistema imunológico e contribuir para a redução da depressão, da ansiedade e do estresse. Ah! E não há contra indicações para quem está acima do peso, já que não produz impacto sobre os joelhos. 
Você pode simplesmente sair pedalando por aí sim, mas cuide de se proteger com equipamentos adequados, pedale sempre à direita da via e procure usar roupas chamativas no trânsito para ser visto! Ou ainda, opte pelas famosas aulas de spinning nas academias, sempre lotadas e muito motivadoras! A bicicleta te põe em contato direto com o mundo, com a natureza e como qualquer outra atividade física alivia as tensões e o stress. 
Então, anime-se! Vá de bicicleta, poupe seu dinheiro, seu tempo e invista no seu bem-estar. A vida não espera!
Dani Gheler
Fonte: Alexandre Gheler – prof. de Educação Física – Cref. SP 025241-G
http://vidadesolteiro.com/pedalar-e-preciso

Nenhum comentário: