segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Madrid Rio – Um passeio de bici por Madri


Postado em 18.janeiro.2013
Muitas das grandes cidades européias vivem ao redor de um rio famoso. Quem consegue imaginar Paris sem o Sena? Ou Florença sem o Arno?
A Madri moderna cresceu dando às costas ao Rio Manzanares. Para voltar a integrá-lo à piasagem da cidade, ou melhor , à vida cidadã, transformaram suas margens num parque. O Manzanares é o protagonista do Madrid Rio, um parque que continua em expansão.
Uma das melhores maneiras para o turista conhecer toda sua extensão é de bicicleta. Veja como …
Para chegar e alugar a bici
Pegue o metrô e desça na estação Princípe Pio. Bem pertinho da estação, encontrará a loja Madrid Rio (A). As bicicletas são ótimas e o atendimento excelente. Se o tempo estiver supimpa, venha preparado para um picnic, e peça para colocarem uma cesta na bici, não compram nada por este extra!
Mapa Madrid Rio
Madri Rio: passeio de bici por Madri
Quanto dura o passeio
Se você for apenas fazer a volta pelo parque, indo por uma margem e retornando pela outra, com paradas para fotos e mais fotos, pense em 1 hora e 15/ 1 hora e meia de passeio. Agora se quiser parar (eles também emprestam cadeados para as bicis!), tomar uma cervejinha gelada em alguma das lanchonetes, fazer uma “siesta” nas enormes redes, ou ainda tomar um sol na prainha artificial, acrescente mais uma horinhas ;)
CONTINUE LENDO: 

Nenhum comentário: