segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

"Guia" indica 4 opções de rotas para pedalar pelas ciclofaixas de SP

25/01/2013 - 12h18
RAFAEL BALAGO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Todos os domingos e feriados, milhares de paulistanos sacam suas bicicletas e partem para a missão de explorar a cidade, seja em passeios por ruas próximas ou em avenidas movimentadas.
Em dias como esta sexta-feira (dia 25), em que São Paulo comemora 459 anos, as vias dedicadas às magrelas são ampliadas em 120 km pelas ciclofaixas. Para curtir a data, o "Guia" selecionou quatro roteiros que combinam boas condições para pedalar e atrações que valem uma parada.
Os mapas, mostrados abaixo, trazem dicas como pontos que merecem atenção no caminho e locais para matar a fome. As ciclofaixas funcionam aos domingos e feriados, das 7h às 16h. Bom passeio!
-
ENTRE OS PRÉDIOS DA PAULISTA
Distância: 3,2 quilômetros
Tempo: em torno de 30 minutos
Dificuldade: moderada
Indicado para: quem já pedala há algum tempo
Pedalar na avenida mais famosa da cidade dá a sensação de ver um local muito conhecido por outro ângulo. O asfalto impecável e plano garante conforto ao pedalar, mas não é possível se empolgar com a velocidade: a grande quantidade de semáforos exige paciência. Embora relativamente curto, o trecho reúne diversas opções de lazer, como parques, shoppings, museus, espaços culturais e de gastronomia, tanto na própria Paulista quanto nas vias próximas.

Nenhum comentário: