quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

ES: Vila Velha, Serra e Cariacica apresentam ideias para bicicletas


Ciclistas em Vila Velha, ESAutorHenrique Alves  |  Postado em21 de janeiro de 2013  |  FonteSéculo Diário
Nunca se discutiu tanto o papel da bicicleta na Grande Vitória como em 2012. A mobilidade urbana foi um dos grandes temas das eleições de outubro. Para mostrar intimidade com o ideal bicicleteiro, candidatos puseram triciclos de propaganda nas ruas.

Nada mais natural, pois, que perguntar aos novos prefeitos: e aí, o que vocês têm para as bicicletas? A questão formulada pelo jornal Século Diário foi dirigida aos prefeitos dos quatro principais municípios da Região Metropolitana – Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica. O pedido foi por respostas generosas, para sentir o nível de comprometimento com a causa.

Confira abaixo as ideias de Vila Velha, Serra e Cariacica para as bicicletas. A Prefeitura de Vitória, cidade que concentra as discussões sobre a relação bicicleta/mobilidade, não respondeu à reportagem.

Vitória 
A cidade que concentra os debates sobre a relação bicicleta/mobilidade urbana ficou de fora. A pergunta foi enviada via e-mail na quarta-feira (16) e até às 19h de sexta-feira (18) não houve resposta do gestor público.

Vitória tem o melhor plano cicloviário entre as quatro prefeituras. Mas, entre sair do papel e chegar à superfície palpável das ruas, vai uma distância. Resta saber o que explica o silêncio da PMV: a falta de tempo ou de ideias.

Nenhum comentário: