quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Dubai pode prejudicar Algarve


EM 2014 VAI DISPUTAR-SE DE 20 A 23 DE FEVEreIRO
quarta-feira, 9 janeiro de 2013 | 05:38
O início do próximo ano vai marcar a estreia da Volta ao Dubai no calendário internacional. O evento foi apresentado esta semana com pompa e circunstância, sob a presidência do príncipe Mohammed bin Rashid Al Maktoum, e dos três padrinhos: o espanhol Alberto Contador, o canadiano Ryder Hesjedal e o italiano Vincenzo Nibali.

A corrida já tem data marcada e figurino traçado. Vai disputar-se de 20 a 23 de fevereiro, desenrolando-se em quatro etapas: uma para sprinter, outra mais dura, sendo as restantes um contrarrelógio individual e outro por equipas. A juntar a estes aliciantes está ainda o facto de o clima ser bastante favorável. Tudo isto vai pois despertar o interesse das melhores equipas, que irão também certamente ser pagas a peso de ouro para competir nos Emirados Árabes Unidos.

Ora, tudo isto é um cenário que pode prejudicar, e muito, a Volta ao Algarve. A prova portuguesa disputa-se sensivelmente nas mesma datas e, apesar do clima, das boas estradas e da organização agradarem às grandes formações mundiais, a verdade é que os portugueses não conseguirão ombrear com o Dubai em outros argumentos, como por exemplo prémios de presença.

Projeto. O arrojado projeto da Volta ao Dubai insere-se no objetivo de expandir e depois consolidar o ciclismo naquela região do globo. As Voltas ao Qatar e Omã – esta última vai este ano contar com Alberto Contador, que preteriu assim o Algarve – já são uma realidade no calendário internacional.
http://www.record.xl.pt/Modalidades/Ciclismo/interior.aspx?content_id=797853

Nenhum comentário: