segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Contador diz que confissões de Armstrong "mancham imagem do ciclismo"


20 de Janeiro de 2013  17h40  atualizado às 17h43
O ciclista espanhol Alberto Contador, bicampeão da Volta da França em 2007 e 2009, que assim como Lance Armstrong teve problemas com doping, declarou neste domingo em entrevista ao jornal espanhol Marca que as confissões do americano "mancharam a imagem do seu esporte".
Mesmo assim, o espanhol disse que a entrevista de Armstrong à apresentadora americana Oprah Winfrey pode ajudar a espantar os fantasmas do passado.
"É verdade que essas confissões mancharam a imagem do ciclismo, mas quero ver o bom lado das coisas. Talvez isso possa nos ajudar a encerrar definitivamente este capítulo e a nos focar no futuro deste esporte", explicou o ciclista, 30 anos.
"Temos que deixar de lado a década passada e nos concentrar no que vêm para a frente", disse o espanhol, que foi suspenso por dois anos após ter sido flagrado por uso de substância proibida (clenbuterol) durante a Volta da França de 2010.
"Este assunto (do doping) vem sendo comentado há muito tempo e tudo que queremos agora é deixar isso tudo de lado. A entrevista de Armstrong não pegou ninguém de surpresa", completou.
Na entrevista, que foi ao ar na quinta e na sexta-feira, Armstrong confessou ter se dopado para vencer cada um dos seus sete títulos na Volta da França, de 1999 a 2005.
Na sua edição deste domingo, o jornal Marca também publicou coluna do maior nome do ciclismo espanhol, Miguel Indurain, pentacampeão de 1991 a 1995, que tinha sido um dos últimos a defender o americano, questionando o trabalho da Agência Americana Antidoping (USADA), baseado em testemunhas de ex-competidores.
"O caso Armstrong fez muito mal ao nosso esporte, ainda mais em um momento em que todos estão fazendo esforços para corrigir seus erros e ir adiante", lamentou Indurain na coluna.
http://esportes.terra.com.br/contador-diz-que-confissoes-de-armstrong-mancham-imagem-do-ciclismo,f9651a7db0e4c310VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html

Nenhum comentário: