terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Ciclista ituano cria "Guia de Roteiros Pedale Aqui"

Publicado: Segunda-feira, 21 de janeiro de 2013 por Jéssica Ferrari

Publicação contém 12 roteiros autoguiados e individuais.
divulgação
Foto
Ao todo serão 12 roteiros autoguiados individuais, divididos em 3 regiões: Sul/Sudeste, Leste/Norte/Nordeste e Noroeste/Oeste/Sudoeste
Foi a paixão pelo ciclismo, em especial pela modalidade mountain bike e a cicloturismo, que levou o ciclista ituano, Luís Cândido, a desenvolver o Guia de Roteiros Pedale Aqui. O projeto consiste numa publicação no formato eletrônico que contém 12 roteiros individuais, auto guiados através de informações básicas, planilha de navegação, gráfico de altimetria e mapa.
A ideia surgiu da união entre a admiração de Cândido pela história e características geográficas de Itu, com seu espírito empreendedor.
“Trabalho neste projeto desde 2000, e através dele, estudei, pesquisei e conheci muito da história de Itu, da geologia local e descobri que temos um grande potencial para explorar esse segmento”, conta o ciclista.
Após os estudos e levantamentos de dados das regiões de sua cidade e seus arredores, Cândido sentiu a necessidade de compartilhar suas descobertas com as pessoas e dar assim a oportunidade delas também conhecerem os locais.
O Guia
Direcionado para ciclistas, entusiastas e interessados em iniciar-se no mountain bike ou no cicloturismo, o Guia de Roteiros é uma ferramenta para quem não sabe, não tem ou não conhece bons lugares para pedalar. Também pretende levar ao público marcas e produtos que incentivam a prática deste esporte.
Com este guia o ciclista poderá descobrir, além de um novo caminho, as belezas naturais, um pouco da história e as características culturais das regiões mapeadas e destacadas em cada um dos roteiros. Estes detalhes tendem a tornar a experiência mais rica e interessante.

Além de contar com roteiros para se percorrer de bicicleta, o Guia tem como complemento um conteúdo histórico e cultural, que aborda também aspectos geológicos e biomas característicos de cada uma das regiões. O Guia faz parte de uma campanha promocional que visa à participação e a interação do ciclista com os roteiros e o website, proporcionando ao público a oportunidade de concorrer a vários prêmios oferecidos pelas empresas parceiras deste projeto.
Segmentado por região, o Guia contará com doze volumes. Cada roteiro é individual e destaca as particularidades da história da cidade as características de cada região, além de sua importância. Lembrando que o site servirá de suporte para conteúdo ou curiosidades complementares, o que permitirá ao ciclista se aprofundar e obter mais informações e detalhes da região percorrida ou a percorrer.
http://www.itu.com.br/esportes/noticia/ciclista-ituano-cria-guia-de-roteiros-pedale-aqui-20130121

Nenhum comentário: