terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Ciclista 'deita' em bike e pega carona em caminhão na Zona Leste de SP

VEJA VIDEO:
http://g1.globo.com/sao-paulo/vc-no-g1-sp/noticia/2013/01/ciclista-deita-em-bike-e-pega-carona-em-caminhao-na-zona-leste-de-sp.html

Gerente comercial flagrou imprudência na Radial Leste.

Prática não é recomendável, mas agentes não podem autuar, diz CET.

O gerente comercial Jody Sanches, de 31 anos, flagrou um ciclista "deitado" em uma bicicleta e pegando carona na traseira de um caminhão na Radial Leste, via bastante movimentada da Zona Leste de São Paulo, por volta das 18h de quarta-feira (2).
Segundo Sanches, o ciclista percorreu cerca de 2 km preso ao caminhão. "Quando eu vi, achei bastante curioso porque ele estava deitado e preso apenas pelos pés. Peguei o celular pra filmar e o semáforo abriu. Foi quando ele largou (do veículo)", diz.
Apesar do registro ter sido feito no primeiro dia útil de 2013, data tipicamente tranquila para o trânsito da capital paulista, Sanches afirma que a Radial Leste estava bem cheia. "Era horário de pico. Tinha muita gente voltando do trabalho e de viagem".
Nota da Redação: Procurada pelo G1, a Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET-SP) afirmou que "a prática flagrada não é recomendável e põe o ciclista em perigo, mas os agentes da CET não podem autuar bicicletas, pois o Código de Trânsito Brasileiro não contempla punições para veículos que não possuem placa".

Nenhum comentário: