quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

“Bike Anjo”: projeto incentiva quem quer aprender a pedalar


Em uma cidade como São Paulo, é possível sim encontrar momentos de lazer e relaxamento, mesmo com o corre-corre diário e o trânsito caótico. Em um lugar onde as pessoas são movidas por carros, ônibus e metrô, dá para recorrer a um meio de transporte mais saudável: a bicicleta.
Além de estar ajudando o meio ambiente, você também pode ir ao trabalho, ou à faculdade, ou qualquer lugar que quiser com segurança e gastando pouco. É um pouco difícil imaginar bicicleta associada à segurança em São Paulo, parece até uma loucura! Porém, existe um grupo de ciclistas experientes que se uniu para formar o Bike Anjo.
Apaixonados pelo seu meio de transporte, esses ciclistas auxiliam pessoas que querem aprender a andar de bicicleta na cidade com mais segurança. O programa está presente em 26 cidades do Brasil e conta com mais de 250 ciclistas voluntários.
Com o sucesso da iniciativa, o grupo resolveu abrir uma escola com oficina e curso para poder transmitir esse conhecimento na prática. Todo último domingo do mês, os interessados podem participar da Oficina Aprender a Pedalar + Dicas! ou do Cuba! Curso de Formação de Bike Anjo.
Se você preferir, pode solicitar o auxílio através do site. É só acessar www.bikeanjo.com.br e preencher o formulário para pedir o “serviço”, totalmente gratuito. Além disso, o grupo organiza passeios com frequência e qualquer pessoa pode participar.
Agora é só aproveitar para pedalar!
Onde: Praça dos Arcos
Quando: Todo último domingo do mês, às 14h e às 15h
Texto de Fabiana Barbante – Redatora na Chiara Comunicação
http://www.chiaracomunicacao.com.br/site/bike-anjo-projeto-incentiva-quem-quer-aprender-pedalar/

Nenhum comentário: