terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Vídeo PEGA DAS MENINAS 2012


Pega das Meninas 2012
82 mulheres, dividas em 4 categorias, com a mesma paixão em comum: PEDALAR!
categoria revezamento 30 homens 
categoria kids 15 atletas 
categoria  mini kids crianças de 2 á 8 anos 
Foi-se o tempo em que as mulheres eram o sexo frágil. Atitude, força e superação agora são características femininas.  O Pesque Pague Campestre, localizado na cidade de Itabirito, foi o cenário de uma corrida de bicicleta organizada especialmente para mulheres:  O Pega das Meninas. O evento chega à terceira edição batendo recorde de inscritas.  Guerreiras, Mulher Maravilha, Super Poderosa e Elite Pró, essas foram as categorias, onde as participantes se dividiram de acordo com a data de nascimento e tempo de experiência com a bicicleta. Ciclistas profissionais e amadoras, de todas as idades e estilos de vida variados.
A competição aconteceu debaixo de chuva, mas o mau tempo não desanimou as participantes, que provaram ter muita braveza e disposição. O clima foi de amizade acima da concorrência, e as atletas esbanjaram alegria, saúde e beleza. A categoria ELITE PRÓ reuniu as principais atletas profissionais do Mountain Bike brasileiro, e a disputa foi emocionante. Letícia Cândido, campeã do Iron Biker RAGGA 2012, fez a volta mais rápida na pista, com o tempo de 17min50seg, mas foi ultrapassada na última volta pela ciclista Erika Gramiscelli, que se consagrou a grande campeã do Pega das Meninas 2012.  “A disputa estava muito boa entre eu e a Erika Gramiscelli. Disputa saudável e gostosa! Parabéns a todas as meninas que estiveram presente neste evento tão bacana, que só tem a crescer”, comentou Letícia após a competição.
Mas o grande destaque da edição, não foram as atletas profissionais. O que mais chamou atenção foi a categoria MINI KIDS, criada especialmente para a criançada na faixa de 4, 5 e 6 anos. Reunindo meninas e meninos - alguns ainda com rodinha na bicicleta para se equilibrar - a “brincadeira” foi uma atração especial. Em um circuito plano, em torno de um lago, as crianças se esforçaram e se divertiram, mostrando que para pedalar não tem idade, basta força de vontade. Os homens também ganharam espaço para participar no evento das “meninas”. A categoria REVEZAMENTO foi criada, dando oportunidade para as ciclistas inscritas convidarem o namorado ou um amigo. Foram no total 30 duplas participantes e a concorrência foi grande.  Isabella Lacerda e Danillo Henrique formaram uma dupla e foram os campeões na categoria.
O ciclismo feminino está crescendo a cada dia, e eventos como esse, serve para provar que as mulheres estão NA ALTA e merecem atenção especial da mídia, de patrocinadores e também dos organizadores de eventos. A competição, que começou pequena, está se transformando no maior encontro do ciclismo feminino. Além disso, o PEGA DAS MENINAS é uma forma de consolidar a categoria feminina desse esporte, dando oportunidade para as atletas se conhecerem melhor, trocarem informações e mostrarem que são boas no pedal. 
RESULTADOS:
GUERREIRAS – INICIANTES – IDADE LIVRE: 1° Cristiane Munhoz
MULHER MARAVILHA – CICLISTA EXPERIENTE - ATÉ 30 ANOS: 1° Joana Hornestam
SUPER PODEROSA – CICLISTA EXPERIENTE - + DE 30 ANOS: 1° Flávia Martins
ELITE PRÓ – CICLISTAS PROFISSIONAIS: 1° Erika Gramiscelli
REVEZAMENTO – MULHER + HOMEM: Isabella Lacerda e Danillo Henrique
fotos: José Israel Abrantes
texto: Raquel Couto
Abraços
--
Denise Cruzeiro
31 99763815

Nenhum comentário: