quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Veículo da Cemig é flagrado estacionado em cima de ciclovia no Centro de BH



O carro estava parado na Avenida Álvares Cabral, próximo ao cruzamento com Avenida Afonso Pena. O flagrante foi feito por um internauta


Publicação: 17/12/2012 16:35 Atualização: 17/12/2012 18:32

Um caminhão da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) foi visto estacionado em cima da ciclovia na Avenida Álvares Cabral, no Centro de Belo Horizonte. O flagrante foi do internauta Leandro de Carvalho. 

O veículo estava parado em um ponto de grande circulação da capital. Segundo Carvalho, havia uma pessoa dentro do carro, porém, nenhum serviço era realizado no momento. O internauta disse também que não havia nenhuma medida de segurança para evitar uma possível colisão entre um ciclista e o automóvel.

Em nota, a Cemig informou "que o veículo estacionado na ciclovia fazia manutenção em uma caixa de passagem elétrica de iluminação pública. A empresa informa que, em situações de emergências para restabelecimento ou reparos da rede, é necessário estacionar automóveis o mais próximo possível do local do reparo para permitir a execução da tarefa. As medidas de precaução e sinalização com cones alertando aos demais motoristas e transeuntes foram realizadas durante o serviço".

A BHTransafirmou “que a fiscalização e autuação de carros estacionados em local proibido, flagrados pelo agente de trânsito, Polícia Militar ou Guarda Municipal, em cometimento de infração são passíveis de autuação pelo Código de trânsito Brasileiro. Entretanto, os veículos de prestação de utilidade pública, quando em atendimento na via e em caráter de prioridade, gozam de livre parada e estacionamento, desde que devidamente sinalizados e identificados.”
fonte: 
http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2012/12/17/interna_gerais,337604/veiculo-da-cemig-e-flagrado-estacionado-em-cima-de-ciclovia-no-centro-de-bh.shtml

Nenhum comentário: